Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

A gasolina e o gasóleo deveriam aumentar ainda mais!

 

Paineis-Solares-Carregam-um-Carro-Eletrico.jpg

É preciso que se opere uma revolução na área dos transportes públicos e privados. Sabemos que a poluição causada pelos combustíveis fósseis trará consequências catastróficas ao planeta, por essa razão é agora que é preciso tomar medidas drásticas e diferentes das que têm sido tomadas. Portugal é um país com imensas possibilidades de produção de energias renováveis, por isso o governo, (este e todos os outros que se seguirem), devem adoptar medidas inéditas no mercado automóvel. Para começar deveria acabar o imposto automóvel sobre os veículos eléctricos, sabemos que isso traria uma quebra de receitas ao estado, mas essa receitas poderiam sem compensadas com o aumento de impostos sobre os combustíveis fósseis. Contra todas as opiniões, defendo que se deveria aumentar ainda mais a gasolina e o gasóleo, para financiar a redução de impostos dos veículos eléctricos. Ao implementar esta medida,(que não seria certamente a mais popular), mas que a médio prazo só traria benefícios ao país, acabaria grande parte das importações de petróleo, o que contribuiria para o equilíbrio da balança de transações correntes, e passaríamos a consumir a nossa própria energia. Que governo terá a coragem de olhar o futuro a longo prazo?

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Folhasdeluar 27.05.2018

    A mentalidade Trump parece que fez aqui escola...
  • Sem imagem de perfil

    Celso 28.05.2018

    Não entendo porque fala assim. Você dá a sua opinião e mas não aceita a dos outros. Os outros têm que ser obrigados a aceitar a sua. Ja pensou antes que em vez de o futuro ser elétrico, ser hidrogênio? Além disso, muita gente já fez um investimento num carro e compraram um carro para durar uma década, pois não têm mesmo, uns "simples" 5.000 ou 10.000 euros. Sabia que a bosh tem um sistema que diminui consideravelmente a poluição de um carro mas só agora é que foi falado?
  • Imagem de perfil

    Folhasdeluar 28.05.2018

    O hidrogénio também faz parte...acontece que ainda não há carros movidos a hidrogénio, mas há carris que se movem com electricidade.
  • Sem imagem de perfil

    celso 28.05.2018

    Lamento mas existe sim, carros a hidrogênio. Você até pode produzir hidrogênio. Mas à parte disso, você está muito desfasado da realidade hoje vivida em portugal. Entenda uma coisa: um carro, hoje em dia é quase um investimento de uma vida e com os salários que recebemos em portugal, nem todos têm a sorte de poder comprar um carro novo e eletrico. No meu caso, comprei em segunda mão e tenho ele há 18 anos. Eu também queria ter um carro elétrico mas até ter dinheiro para ele, ainda vai demorar e não vai passar só por mim mas os preços dos carros e das suas baterias vão ter que baixar para preços mais acessíveis. Culpa disto foram as indústrias petrolíferas e os Estados. Acomodam-se e não pensam no futuro.
  • Imagem de perfil

    Folhasdeluar 28.05.2018

    Compramos um carro e ele passa a maior parte do tempo parado. Talvez não saiba, mas já há uma corrente de pensamento que acha que no futuro as pessoas em vez de comprar carro, passam a alugá-lo apenas pelo tempo que precisam dele.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 28.05.2018

    Não vejo a relação dos eletricos para com esta sua ultima frase. Alugar sai mais caro a longo prazo, seja a combustível fossil ou elétrico. Sou apologista de veículos elétricos mas dizer que os combustíveis deveriam ainda ser mais caros, ve-se bem que voce não vê mais do que o que está à frente dos seus olhos (sem ofensa).
    Num país que importa todo o seu combustível, so vejo 2 coisas que se poderia fazer: 1-proibir totalmente a venda de carros a combustivel fossil e apenas vender elétrico, sem cobrar impostos, melhorando a rede de abastecimento eletrico, pois 75% dos carregadores da efacec estavam OFF há uns meses atrás, ou 2- melhorar substancialmente a rede de transportes públicos.
    Aumentar o preço dos combustíveis, só ira prejudicar o povo, levando a desgraçar ainda mais a carteira de quem pouco tem( a grande maioria).
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.