Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

A gasolina e o gasóleo deveriam aumentar ainda mais!

 

Paineis-Solares-Carregam-um-Carro-Eletrico.jpg

É preciso que se opere uma revolução na área dos transportes públicos e privados. Sabemos que a poluição causada pelos combustíveis fósseis trará consequências catastróficas ao planeta, por essa razão é agora que é preciso tomar medidas drásticas e diferentes das que têm sido tomadas. Portugal é um país com imensas possibilidades de produção de energias renováveis, por isso o governo, (este e todos os outros que se seguirem), devem adoptar medidas inéditas no mercado automóvel. Para começar deveria acabar o imposto automóvel sobre os veículos eléctricos, sabemos que isso traria uma quebra de receitas ao estado, mas essa receitas poderiam sem compensadas com o aumento de impostos sobre os combustíveis fósseis. Contra todas as opiniões, defendo que se deveria aumentar ainda mais a gasolina e o gasóleo, para financiar a redução de impostos dos veículos eléctricos. Ao implementar esta medida,(que não seria certamente a mais popular), mas que a médio prazo só traria benefícios ao país, acabaria grande parte das importações de petróleo, o que contribuiria para o equilíbrio da balança de transações correntes, e passaríamos a consumir a nossa própria energia. Que governo terá a coragem de olhar o futuro a longo prazo?

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Folhasdeluar 27.05.2018

    Quem vive com dificuldades não anda de carro, anda de transportes públicos. Parece que não percebeu o post...o que eu disse é que essa medida teria como consequência tornar acessível a compra do carro eléctrico, cujo custo de energia por Km. é muito mais barata.
  • Sem imagem de perfil

    Ana 27.05.2018

    Por acaso tem conhecimento do sistema de transportes públicos de todo o pais?Por acaso sabe se todas esta famílias de que eu falo tem efectivamente transporte publico de casa para o trabalho? Não sabe pois não? Então não fale do que não sabe por favor.
    De certeza que é de Lisboa ou Porto para se sair com essa dos transportes e se calhar devia pesquisar antes de vir para aqui dizer disparates, pois se pesquisasse um bocado sobre transportes públicos iria saber que em outras cidades são praticamente inexistentes.
    E o carro eléctrico não é poluente? Não tem nenhum impacte ambiental? Vá lá estudar um bocadinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.