Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

A minha poesia, é a minha incompreensão das coisas.

folhasdeluar

A minha poesia, é a minha incompreensão das coisas.

As crianças e a cadeia de Tires...

 

Há na cadeia de Tires a Casa das Mães. É um local onde as mães que estão presas podem conviver com os filhos. Estas crianças a única coisa que conhecem do mundo é o limitado muro da prisão. Há várias questões que se podem colocar e uma delas é a de que não deveriam as mães ter permissão para sair,(pelo menos um dia por semana), com o seu filho, mesmo que fosse acompanhada por uma guarda prisional? Haverá o direito de privar estas crianças do contacto com o mundo só porque a mãe cometeu um erro?

 

Sabemos que o adulto carrega em si todas as emoções que viveu e as emoções que mais marcam um adulto são as que conheceu em criança, são essas que vão definir o futuro adulto. Pergunto-me que peso carregarão estes meninos e meninas um dia quando forem adultos? Que recordações os marcarão na sua vida de adultos?

 

Criar uma criança é pôr à sua disposição o mundo. É mostrar-lhe que tudo se pode fazer, mas que nem tudo se deve fazer, que há coisas que são erradas. É questionar sobre que tipo de ser estamos a formar. Que tipo de valores lhe estamos a incutir. Criar uma criança é mostrar-lhe a beleza das coisas. É ensinar-lhe o que é a integridade, a honestidade, o compromisso e também que todos os actos têm consequências. Quantos pais estão conscientes disto?

 

3 comentários

Comentar post