Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

As perguntas difíceis das crianças

livro-2.jpg

 

Todos nós sabemos que as crianças possuem uma curiosidade insaciável e colocam-nos perguntas difíceis.

tenho uma sobrinha que com cinco anos não foge à regra, só que eu acho que não foge DEMAIS...devia fugir menos um bocadinho, vem isto a propósito de que este sábado ela chegou ao pé de mim e perguntou-me: - tio, o que é o cócó?

Bemmm... fiquei de olhos esbugalhados, cocei a moleirinha e lembrei-me de que ela gosta de ajudar a tia a fazer bolos, então dei-lhe a seguinte explicação:

Quando ajudas a tia a fazer bolos fazes uma massa com as tuas mãozinhas, ora a tua barriguinha também tem umas mãozinhas que amassam tudo o que comes. Também há na tua barriguinha um forninho onde as mãozinhas colocam a massa, e depois sai cócó.

Com esta explicação dei por finda a minha teoria, o problema é que coloquei na cabeça dela dela uma série de novas questões,mas essas ficaram para a mãe dela responder...eu safei-me...o resto já não é comigo.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Folhasdeluar 28.11.2016

    As crianças têm o seu mundo, ao qual só podemos aceder se nos colocarmos na pele delas...acho que os mais complicados somos nós..os adultos...para as crianças tudo é linear e cheio de mistério..enquanto que para nós...tudo é esforço e competição.
  • Imagem de perfil

    Dária 28.11.2016

    Lidar com eles não é fácil mas é uma delícia e aprendemos sempre.
    Beijinhos, amigo.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.