Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

Asas de tempo

Amanhã não sei o que farei

Talvez desate em mim o tempo

Talvez abafe em mim o tempo

Talvez corra em direcção a nada

Talvez guarde um poema na gaveta.

Alguém me diz que devia mudar...reconstruir-me

Como se uma pessoa fosse uma casa...

Em cada compartimento um sentimento...

Uma frase...um quadro...uma angústia

Em cada canto um segredo...uma aspiração

Amanhã...talvez seja um sóbrio cidadão

A observar o mundo com olhos irrequietos

Como se estivesse dentro de uma solidão

Como se a claridade das ruas

Fosse a minha companhia secreta

Talvez passe junto a alguém que me conhece

Porque somos iguais...mas não sabemos...

Por isso somos desconhecidos

Se eu coubesse dentro de mim..

Escolheria um tronco de árvore...só para mim

E se chovesse...talvez me abrigasse por dentro das palavras

Como quem discorre sobre ideias descomunais

Amanhã..sei que tenho a tristeza garantida...

Sei que posso ser a voz que se cruza com outras vozes

E isso me basta...

 

16 comentários

Comentar post