Coluna de sábado - os políticos
Os políticos são o boletim meteorológicos da vida: prometem um futuro ensolarado, mas quando chega o dia, chove sempre. Eles são capazes de falar sobre tudo sem dizer absolutamente nada. É impressionante! Se fossem vendedores de tapetes, seriam milionários, porque ninguém enrola tão bem quanto eles. Bom alguns até se tornam milionários, e não vendem tapetes.
E as mentiras descaradas? Ah, as mentiras descaradas! Se cada uma delas valesse um euro, Portugal seria a maior potência mundial. Mas, no fim, o que temos são obras inacabadas, discursos inflamados e uma habilidade incrível para mudar de assunto quando a coisa aperta.
Eles também são especialistas em criar leis. Mas leis que só são úteis para eles fugirem à lei que eles próprios criaram.
Mas não podemos ser injustos. Afinal, ser político não é fácil. Imagina ter que sorrir para câmaras 24 horas por dia, com cara de bobo a divagar sobre o último escândalo do deputado do teu partido, e isso tudo quando só queres ficar em casa comendo pizza e assistindo à última série da Netflix. É um sacrifício!
No fim das contas, os políticos são como o euromilhões, promete, promete, mas nunca sai. Um tipo fica esperando, esperando...e quando acorda, já é ano eleitoral de novo.