Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

Marcelo – O sensato

O Presidente falou e pôs em ordem os “desordeiros”. Parece que poucos se lembram do que aconteceu no Natal. Poucos se lembram que os mesmos partidos que agora exigem o desconfinamento, foram os que culparam o governo pela “abertura” dada aos portugueses na altura do Natal. E são os mesmos partidos, que só porque são oposição, e têm que dizer mal da governação, criticaram o governo e desculparam os prevaricadores que não cumpriram as directivas sanitárias. Alguém com bom senso acredita que estes partidos da oposição fariam melhor que o actual governo? Tenho a certeza absoluta que não fariam. Mas, voltando ao Presidente Marcelo, quando todos pedem para que haja uma nova vaga da pandemia, que era o que aconteceria se houvesse já um novo desconfinamento, ele pôs os pontos no ii e disse, e muito bem, que só depois da Páscoa. Além disso sabe-se que só se deve desconfinar quando estiverem em UCI menos de 200 pessoas,(agora ainda estão mais de 500) e quando os internamentos baixarem para níveis aceitáveis..

 

Voltando aos tais opositores do governo, esses que não têm consideração pelo sofrimento de tantos portugueses que morreram e pelo das suas famílias. Que não têm consideração pelo sofrimento dos profissionais de saúde e pelo seu esgotamento físico e psicológico, a esses só se pode dizer que na política não pode valer tudo.

 

Agora também o PSD vem exigir um plano para o desconfinamento. Acho bem. Mas porque é que tem que ser já, quando sabemos que só pode haver desconfinamento depois do final do mês? E quem disse ao PSD que o governo não está a preparar um plano para desconfinar? Também sabemos que só a partir do meio do mês de Março haverá dados que permitam construir esse plano. Rui Rio devia evitar esse ruído de fundo. Esse falar só para dizer que está vivo. E seria mais responsável se colaborasse com soluções para o país em vez de andar a acender fogos fátuos, e a criar instabilidade na cabeça das pessoas.

11 comentários

Comentar post