Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

Pedaços que tenho que voltar a empilhar...para me reconstruir....

 


Sonho-me e escrevo-me...sou o papel que se vê livre de mim


O tempo sacudido por batalhas...o lugar onde os segredos falam sozinhos...


Afundo-me mesmo antes de acordar...sou a nocturna luz que se queixa do dia...


Diálogo de pés afundados em todos os passados...em todos os etéreos cemitérios...


E sou eu..afinal sou sou eu que abro a porta ao túnel escuro...


Sou aquele que é mais antigo que o tempo...e se houvesse tempo para mim...


Espreitaria através das pálpebras semicerradas...o soletrar da terra...a pressão do ar...


Sacudo-me...de todos os pós do caminho...


Alivio a minhas costas de todos os antepassados...sigo a minha marcha...


Numa marcial ausência de leis...num ditar de segredos para reescrever os sonhos...


Fusão de mim...sem hora nem preço...pedaço de luz a cair na ravina do dia...


Diálogo esventrado...sigo os pássaros cegos...apanho os meus restos..aqueço-me...


Como um graveto ao sol...enfrento os morcegos que navegam no escuro...


Calcorreio a direcção que a luz toma ao entardecer...como se soltasse pedaços de mim...


Pedaços que tenho que voltar a empilhar...para me reconstruir....