Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

Stay Away Covid

Somos pessoas livres na exacta proporção da quantidade de vida privada e da quantidade de segredo de que somos detentores” Bernard Henri Lévy

 

Não vou falar sobre as pessoas que colocam a vida na net. Esse tipo de pessoas e de conversas não tem qualquer interesse para mim . Vou falar da aplicação Stay Away Covid . Confesso desde já que sou contra. Sou contra não porque ache que vou passar a ter a minha vida privada controlada, mas porque penso que a app me viria complicar a vida.

 

Suponhamos que instalo a aplicação. Suponhamos que estou perto de alguém contaminado. A app avisa-me. Lá vou eu ao centro de saúde. No centro de saúde há dificuldades no atendimento. Vou fazer análises particulares? É que a análise feita no privado custa mais de 100 euros. Os centros de saúde estarão preparados para receber o acréscimo de pessoas que por via da app lá irão parar?

 

Suponhamos que passados alguns dias volto a receber a mesma mensagem. Lá tenho eu que voltar à “ via-dolorosa”. E isto continuamente.

 

Há quem a defenda. Há quem ache que é uma forma de prevenção. Ora o facto é que não é por ter a aplicação que vou estar mais protegido. A não ser que ao receber a informação, tenha rápido acesso à análise. Caso contrário fica toda a minha vida de “pés para o ar” . Além disso todos sabemos como funciona o SNS.

 

Não duvido que é bom ser avisado sempre que me cruzo com alguém infectado. Não duvido que posso saber mais rapidamente se fui infectado. Mas parece-me que é mais uma forma de complicar a vida do que de facilitá-la.

 

Por mim, vou continuar a usar SEMPRE a máscara e a desinfectar as mãos. E a esperar que o bicho evite encontrar-se comigo.

 

E para acabar; comprei a máscara inovadora que neutraliza o vírus. Custou-me 10 euros. Vai agora ser vendida em Espanha por 9,95 euros. Compreende-se....os espanhóis ganham menos que nós....

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.