Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

Estamos todos parvos?

images.jpeg

 (Foto retirada da net)

 

Há um sentimento que me assalta sempre que viajo nos transportes públicos ou vou a um restaurante, fico sempre com a sensação de que estamos todos parvos, ou..alienados. Custa-me a perceber que as pessoas passem a viagem, ou a refeição debruçados sobre o telemóvel. Sempre que alguém se senta a meu lado a primeira coisa que faz é tirar a maquineta do bolso ou da mala e vá de passar o tempo da viagem a consultar banalidades. Uma vez sentaram-se duas senhoras ao meu lado e passaram a viagem a debitar desgraças,(deviam estar a navegar pelo correio da manhã), e o pior é que temos que gramar aquilo. Um destes dias entraram dois polícias no comboio, um homem e uma mulher, e em vez de fiscalizarem as carruagens, o homem passou toda a viagem;(até onde eu saí) a navegar na net. Mas o que me faz mesmo impressão é as pessoas não perceberem que estão a ser manipuladas pelas operadoras de telecomunicações, ainda agora uma propõe que as pessoas adquiram 150 ou 300 minutos de conversa, eu pergunto para dizer o quê? é verdade que eu carrego o telemóvel com 7,50 euros a cada quatro meses, mas isso sou eu que sou um casmurro que não tem Face nem acha que deve mostrar a sua vida aos outros, nem quer saber das coisas que os "amigos" publicam.