Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

folhasdeluar

Poesia e outras palavras.

Um apelo aos médicos reformados

Vi ontem no telejornal que numa aldeia do Norte( creio que no distrito de Viseu) um médico reformado vai lá dar consultas gratuitas uma vez por semana.

A sociedade não é um acto isolado. A sociedade também é feita por pessoas que dão o melhor de si em prol dos outros.Uma sociedade forte e evoluída é aquela cujos cidadãos são sensíveis ao desamparo e à solidão dos seus semelhantes.

A nobreza da vida é erguida por pessoas sem nome. Por passos que ajudam os outros a trilhar as encruzilhadas onde se devem projectar as tarefas que cada um pode desempenhar.

Enfim, a Vida tem rostos. E em cada rosto vive a secreta esperança de um mundo melhor.

Numa altura em que há tanta falta de médicos , sendo uma das causas a sua justa passagem à  reforma, faço um apelo a todos os médicos reformados que, seja nas Juntas de Freguesia, nas Câmaras Municipais, ou em qualquer outro local  disponibilizado pelas autarquias, ou até mesmo em Centros de Saúde,  esses médicos, pratiquem acções de voluntariado dando consultas gratuitas a quem não tem médico de família.

Se os médicos reformados se unissem em torno do SNS, mesmo que seja apenas um dia por semana, ou por mês, algo de belo se poderia construir.