Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

Um livro para pequenos e graúdos

Scan3.jpg

 

Um livro com texto de Goscinny e com belas ilustrações de Sempé. Um livro para crianças que faz os adultos recordarem que já foram crianças. E que há um mundo que continua a viver em cada criança.Um mundo que muitos já esqueceram.

Eis um pequeno "aperitivo"  -  o Alceste desafia o Nicolau a fumarem um charuto. O Nicolau reflete desta maneira;[...o Alceste perguntou-me se o meu pai ou a minha mãe me tinham proibido de fumar charutos. Pensei bem, [...o meu pai e a minha mãe, proibiram-me de fazer desenhos nas paredes do quarto, de falar à mesa quando há convidados e sem me terem perguntado nada, de encher a banheira para brincar com o meu barquinho, de comer bolos antes de jantar, de bater com as portas, de meter os dedos no nariz e de dizer palavrões, mas de fumar charutos, isso o meu pai e a minha mãe nunca me proibiram."

5.jpg

 

E  mais este - a classe ensaiava uma peça de teatro, mas todos se estavam a portar mal. Então a professora gritou: « Basta! Para os vossos lugares! Não irão representar esta peça durante a festa. Não quero que o Senhor Director veja isto!». Ficámos todos de boca aberta.

Era a primeira vez que ouvíamos a professora castigar o director.

24 comentários

Comentar post