Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

Valha-nos Nosso Senhor...o SNS...

O hospital CUF Descobertas está a cobrar 10 euros( houve casos em que cobraram 25 euros), aos doentes; corrijo, clientes; pelo material de protecção utilizado pelos médicos. Material esse que não é descartado, ou seja, o cliente paga e o médico utiliza o mesmo material ( foi o que disse na TV quem passou por esta situação), com os clientes seguintes. Este é apenas um pequeno/grande exemplo do que seria o futuro da saúde em Portugal, se fosse feita a vontade da direita e dos liberais. Acabar com o SNS.

 

Outro aproveitamento não por parte dos clientes dos hospitais privados, mas dos próprios hospitais, era que quem se dirigisse a essas instituições,( a título particular) por causa do covid, mesmo possuindo seguro de saúde, ( é claro que quem lá vai possui seguro de saúde), se acusasse positivo ao vírus, quem pagava era o SNS. Também é claro que a ministra da saúde fez um enorme manguito aos privados. O SNS paga a quem for para lá enviado através da saúde 24.

 

São apenas dois pequenos, (mas enormes no entendimento do que nos esperaria se o SNS acabasse), exemplos, da voracidade dos privados se possuíssem todo o poder de tratamento da saúde dos portugueses.

 

 

Sabemos que os hospitais privados têm como objectivo, lícito e não condenável, o lucro. E sabemos que quem zela pelo nosso bem-estar, é o SNS e os heróis que lá trabalham, desde os auxiliares, enfermeiros, médicos e outros assistentes.

2 comentários

Comentar post