Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

Vamos salvar o planeta?

Construímos a nossa destruição e a do planeta com as nossa inovações.

 

Inventámos o plástico e agora temos os mares, e os aterros cheios de plástico. Agora até já descobriram que as micro-partículas de plástico andam no ar e entram no nosso organismo através da respiração. Já não nos bastava o plástico que ingerimos através da nossa alimentação.

Fim ao plástico...já.

 

Inventámos o dinheiro, e por causa dele estamos a destruir-nos. O dinheiro consome-nos em vez de sermos nós a usufruir dele.

Fim ao dinheiro...já.

 

Inventámos os herbicidas e os pesticidas. Agora temos terras mortas. Aquíferos subterrâneos envenenados. Pessoas a sofrer de cancro motivado por esses químicos. E, claro que também os ingerimos e sofremos com isso.

Fim aos herbicidas e aos pesticidas...já.

 

Inventámos os automóveis e agora temos a mobilidade reduzida. Temos cidades onde só se pode andar na rua com máscara. E temos doenças provocadas pelo consumo dos combustíveis.

Fim aos carros...já.

 

Usamos e abusamos de telemóveis. As radiações,(está provado) afectam-nos. As minas a céu aberto,(por causa do lítio, estão a destruir a natureza), contudo continuamos a consumir como se não houvesse amanhã. Sim, se continuarmos assim não haverá amanhã.

Fim aos telemóveis...já.

 

Exploramos os recursos do planeta sem pensar no futuro. Destruímos florestas e levamos milhares de espécies de vida animal à extinção.

Fim à desflorestação...já.

 

Queremos salvar o planeta? Queremos salvar os animais? Queremos acabar com a poluição e com o efeito de estufa?

Possivelmente, para que isso aconteça é preciso acabar com o homem...já...

 

 

 

18 comentários

Comentar post