Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

folhasdeluar

folhasdeluar

Vem aí o tempo do Homem...

himalaia.jpg

(os Himalaias, sem poluição, tudo "graças" ao covide)

Não temos qualquer problema em ver os países a atuarem como participantes do mercado, se tal for necessário, caso queiram ficar com ações de uma empresa, se a quiserem proteger de uma aquisição”, afirmou a vice-presidente da Comissão Europeia e comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager

 

Agora já mudaram a “agulha”, até aqui os estados não podiam adquirir participações em empresas. Parece que esta crise já começa a mudar as mentalidades. Parece que os absurdos que até agora existiram podem ser alvo de correcção. Temos o nosso exemplo, em que entregámos quase de borla ao estado chinês, a nossa Rede Eléctrica Nacional, e a EDP Distribuição porque pelas leis da UE, o estado português não podia ser acionista delas. Quer dizer o estado português não podia, o estado chinês pode. É por causa de leis como esta e também pela ganância, que hoje estamos na mão da china em termos industriais. E quando digo nós não falo apenas de Portugal, falo de quase todo o mundo.

 

 

Por muito dolorosa que esta pandemia(será que podemos dizer que isto é a revolta da natureza?), esteja a ser, a verdade, é que o mundo estava a “precisar” que algo como isto viesse a acontecer. Esperemos que isto nos ajude a voltar a página. Da deslocalização de empresas. Da poluição. Do teletrabalho. Da solidariedade entre povos e nações. Que nos ajude a revolucionar o ensino. A educar as pessoas, lembrando-as que estamos todos ligados. Hoje vemos que a poluição desapareceu de sítios onde dantes só se via um fumo espesso. É o caso da foto, onde dantes tudo estava tapado com fumo, agora podem-se observar os Himalaias. Acontece o mesmo em Paris. Em Lisboa. E um pouco por todo o mundo. É tempo de repensar o mundo. É tempo de repensar a sociedade. O capitalismo tal como o conhecemos, espero eu, tem os dias contados. Uma nova era terá que surgir deste tempo de cinzas. É o tempo da Fénix. É o tempo do Homem.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.